quinta-feira, junho 22, 2006

ESTAR SÓ É UM ESTADO DE ESPÍRITO

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A solidão só é "suportável" por breves momentos, ... para reflexão e sossego da mente. A solidão não nos deve fechar a porta do mundo, da clarividência.

22/6/06 11:21  
Blogger Peter Cain said...

Só, adj. Que está sem companhoa ou sem alguém que lhe dê protecção: "Estou só e sinto o peso da ausência do mundo". sin: isolado, sozinho, solitário.


Duas linhas no dicionário, mas há um universo enorme de silêncio, clareza, dor e tanto mais nessa palavra de duas letras que parece fechar nos fechar à cor.

22/6/06 12:50  
Blogger Momentos said...

sonhador/realizador, penso que as vezes realmente é preciso estarmos sós, para reflectirmos, para sossegarmos.Também para darmo-nos conta de que estamos bem connosco. Só conseguimos apreciar momentos de solidão se a nossa companhia nos for agradável.Mas aí já não lhe chamaria de solidão mas de necessidade. Mas infelizmente exitem muitas pessoas que mesmo no meio da multidão se sentem sós. Como outras sózinhas sentem-se perfeitamente acompanhadas. Acredito no entando que a solidão é um estado de espirito a que muitos se deixam arrastar, acaba por ser algo que faz parte da pessoa e a limita na vida. Identificaste te como sonhador/ realizador... nem todos temos essa capacidade. Sonhar e pôr os sonhos em prática. Se és assim dou-te os meus sinceros parabéns!

22/6/06 13:27  
Blogger Momentos said...

peter cain, "Estou só e sinto o peso da ausência do mundo" ... é uma dor terrivel. Por vezes somos nós que procuramos essa ausência do mundo. Refugiamo-nos em nós, fechamo-nos para o mundo e acabamos até por sermos abandonados por nós mesmos. Quando isso acontece parece que ficamos num "beco sem saída". A dor da solidão toma conta de nós e deixamos de conseguir discernir que só está nas nossas mãos acabar com a solidão. Agarramo-nos a falsas esperanças, esperamos que algo do exterior venha em nosso socorro. Outros estados de espirito se aliam: o medo, o desespero, a angustia, a tristeza...muitas pessoas acabam por iniciar um caminho sem volta. Não é facil lutar contra a solidão quando ela alem de ser fisica é psicologica também. A dor da solidão pode matar!. Beijinhos

22/6/06 13:37  
Blogger poeta_silente said...

Obrigada pela visita. Passarei por aqui breve, para deixr alguns comentários. Meu tempo encurtou para esta semana, agora... Ainda bem ( significa trabalho!).
Beijinhos
Ju

22/6/06 14:44  
Blogger Ludmila said...

A pessoa da imagem vai ouvir um sussurro vindo de muito perto... Vai voltar-se e vai ver que não está só.. Há sempre alguém que sussurra, todavia, nem sempre detectamos correctamente a origem do susssurro que nos deixa menos sós.. É apenas uma questão de ouvirmos com atenção...

Bjs

22/6/06 16:24  
Blogger GTL said...

Maior é a solidão que se sente numa casa cheia de gente

;)

MDB

22/6/06 18:03  
Blogger Sophie said...

A solidão é uma inquietação.
beijinho,
Sophie

23/6/06 16:52  
Blogger ATG said...

O Fernando Pessoa tinha um poema sobre o "Estar". Infelizmente não me recordo!

23/6/06 23:25  
Blogger Momentos said...

"Não tenho ambições nem desejos.
ser poeta não é uma ambição minha.
É a minha maneira de estar sózinho." Fernando Pessoa

24/6/06 01:00  
Blogger Momentos said...

sophie Obrigada pela tua visita. Espero que voltes. A solidão é realmente uma inquietação que pode tomar propoporções que nem nós as vezes sabemos... mas tudo faz parte da vida Beijinhos

24/6/06 01:02  
Blogger Momentos said...

gtl mais umavez obrigada pela vossa presença aqui. Sempre gosto dos vossos comentarios.Quando nos sentimos sós rodeados de pessoas é complicado mas a meu ver ainda existe um esperança. É so tentarmos mudar a nossa atitude. Quando no sentimos sós porque realmente parece que o mundo nos abandonou , aí a luta é muito maior. Não so temos de nos conquistar como ir à conquisa do mundo.Beijinhos

24/6/06 01:05  
Blogger Momentos said...

lunna... é lindo o que escreveste... mas realmente as vezes entregamo-nos de tal forma ao desespero da solidão que deixamos de ver ouvir, sentir seja o que for. é como se so passasse a existir a solidão!Beijinhos Hoje nem pensava vir aqui e desculpem a forma negativa com que estou a responder. Todos temos fases na vida umas boas outras nao muito boas. Nessas alturas prefiro nao escrever mas voces sao uns queridos e têm me acompanhado e nao fariam parte de mim deixar de vos responder.

24/6/06 01:10  
Blogger Momentos said...

poeta_silente Senti a tua falta. fico satisfeita que seja por esse motivo. Um bom fim de semana e tudo de bom para ti!

24/6/06 01:11  
Blogger DBS said...

Quando fores um Fantasma, descobrirás que estar só é um modo de vida;)

24/6/06 21:13  
Blogger Pippa said...

hj n consigo melhor. estar só é uma merda :(
beijinhos grandes, e desculpa a ausência...

24/6/06 23:49  
Blogger PedroSilveira said...

Estar so é estar comigo mesmo!!E aí acaba a vida e começa a eternidade!

25/6/06 04:44  
Blogger PedroSilveira said...

E sim, a maior parte das vezes È uma merda! :P

25/6/06 13:01  
Blogger Inês Diana said...

Acho que é necessário termos momentos de "solidão" em que podemos, sem influências externas, olhar para a nossa vida e o que fazemos/queremos dela.
É importantíssimo para a nossa felicidade! :)
Infelizmente há muitas pessoas que por diversas razões acabam por sofrer com uma solidão da qual tem dificuldade em escapar...
Às vezes podemos ajudar... e com algo tão simples como um sorriso sincero :)
Ajudem, não custa nada! :))

Beijos!

25/6/06 23:48  
Blogger justine said...

- comment vous défendez-vous contre la solitude?
- monsieur, je suis devenue la solitude même...

des baisers
justine

26/6/06 02:06  
Blogger Phoenix said...

por vezes,a melhor companhia que podemos ter,é a nossa prrópria.
apenas dessa forma nos conhecemos verdadeiramente e temos consciência da nossa força interior.

26/6/06 13:59  
Anonymous Anónimo said...

Foi um beijo...



foi um beijo onde não importava a boca
só tuas mãos quentes me apertando pelas costas
nada estava acontecendo na minha frente
e a ansiedade que havia não era pouca
teus dedos perguntavam pra minha blusa
se meu corpo acolheria um delinqüente
descoladas as línguas um instante
minha resposta saiu um tanto rouca

28/6/06 10:14  
Anonymous Anónimo said...

ali o silencio desnudado doçe espéra magia na cama ok tou a dizer o que me vem há tola
rui fz

4/7/06 13:47  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente...Não fosse a célebre frase k diz "sinto-me só no meio da multidão"...Jinhos

4/7/06 17:55  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Sex futarama comics Is social security tax Mexican generic levitra Bikini bike wash http://www.oxycontin-and-prostitution.info Olympus camedia digital cameras reviews louis vuitton handbags Farm bureau insurance wayne adams madisonville ky

26/4/07 18:22  

Enviar um comentário

<< Home