quinta-feira, junho 15, 2006

LUA...PARTILHAS COMIGO OS SEGREDOS DA ILUSÃO?

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não faças esse pedido ... ao saberes os segredos da ilusão, deixavas de a ter e, às vezes faz falta tê-la. Quanto mais não seja para não perder a esperança.

Bom feriado!

15/6/06 03:36  
Anonymous Anónimo said...

O segredo da esperança na vida está exactamente em nós não sabermos tudo que vai acontecer.
De qualquer forma ilusão são apenas objectivos irrealistas ou melhor inatingíveis.

15/6/06 13:13  
Blogger Pippa said...

eu concordo...não devemos sentir-nos iludidos, mas sim encantados. a ilusão é má, faz-nos acreditar em algo inatingível e posteriormente isso causa-nos dor e sofrimento. já o encantamento...é tão bom estarmos encantados com algo ou alguém! é sinal de que é muito especial, e nos faz sentir maravilhosamente bem e felizes! infelizmente o encantamento dura pouco, porque a seguir caímos no erro da rotina e do "acostumarmo-nos"...e começamos a queixar-nos que o encantamento desapareceu, que a chama já não é a mesma, sem sequer repararmos que fomos nós que acabámos com essas coisas todas...isto porquê? devido às tais tempestades que a nossa mente cria estupida e irreflectidamente.
beijinhos e muito bom feriado para ti ;)
p.s. hoje acordei a pensar que o nome do teu blog está mesmo bem escolhido. ligar o pc, abrir a internet, ir aos favoritos, abrir o teu blog, ler e comentar, está a tornar-se...uma mania! mas muitooooo boa, por sinal!

15/6/06 14:21  
Blogger Momentos said...

alexandra, tal como em tudo as coisas podem ser vistas por prismas diferentes e nós existimos num mundo dual. Para mim existem dois tipos de ilusão: a boa e a má. Bem, estou a fazer aqui algo que nao é muito costume meu. Detesto por rotulos nas coisas, porque sempre acho que as palavras sao muito limitadas para descrever muita coisa. O eu dizer bom ou mau pode nao ter a mesma abragencia para os outros. Continuando... existe uma ilusão que nos leva a uma mundo de fantasia que eu gosto... e outra ilusão que pode ser destrutiva, aquela ilusão em que caimos quando pomos demasiadas expectativas nas coisas e depois sai tudo ao contrario.Deve ter sido por isso que se criou a palavra: desilusão! Já começo a tentar lidar um pouco melhor com essa palavra mas... nao sou perfeita.Mas olha... adoro a lua... sou de "luas"... e adoro o efeito "ilusorio" que a luz da lua cria nas coisas!

15/6/06 15:38  
Blogger Momentos said...

pai natal sera que existem objectivos irrealisas ou unatingiveis? Nao sera isso uma ilusão. Penso que o que faz com que os objectivos tenham esses adjectivos é a pouca fé e convicção que criamos neles. Querias ganhar o euromilhoes certo? Jogas para isso as vezes certo? Mas la no fundo mesmo no fundo nao pensas que no meio de tanta gente a jogar é impossivel que sai a ti? Ou que tu ate noa tens sorte ao jogo? Ou ate que não es merecedor? pois sao essas pequeninas duvidas, conscientes ou nao que nao deixam o Universo conspirar a teu favor!Pensa em algo em que tenhas acreditado mesmo! Aconteceu ou nao aconteceu? Mas nao é facil, por isso é que eu ja nem jogo no euro milhoes. Nao acredito que a minha felicidade está aí. Mas confesso que ate dava jeito!

15/6/06 15:43  
Blogger Momentos said...

Filipa, quase nem precisva de ter comentado os comentarios anteriores porque acabaste por dizer um pouco do que eu penso. Às vezes o que eu acho que seria mesmo ideal, seria... deixarmos fluir, viver o momento, nao pensar em passado ou futuro, não criar expectativas de nada, nem nos apegarmos as coisas e pessoas.Parece uma forma fria mas não é se sentirmos que em cada momento estamos a dar o nosso melhor e a sentirmo-nos bem e a fazer bem a alguém Nada é definitivo. Ate as vezes achamos que temos um amigo para toda a vida. Entao acabamos por projectar coisas nessa amizade que nos pode conduzir a um desapontamento. Achamos que aquela pessoa so tem qualidades, que é a maior, que é... perfeita. Isso é uma ilusão! Que tal tentarmos aceitar as coisas e não nos projectarmos nelas? Os encatamentos passam porque por vezes não vemos a vida na sua forma mais simples nas pequenas coisas. Deviamos agradecer a toda a hora tanta coisa... existem tantas pessoas empenhadas na nossa vida... até o padeiro que faz o pao que nos sacia a fome.Deixar fluir... ver uma pequena flor... e sorrir... mesmo sabendo que amanha essa flor nao vai la estar!Engraçado... ainda ontem dizia a uma pessoa que como este blog nao foi criado com este fim que o nome nao tinha nada a ver... e chegas aqui e... fazes me ver que afinal as coisas não sao bem como nós pensamos. Vês como tudo é um ilusão? Um grande beijnho para ti e um bom feriado! Gosto muito de te ver por aqui :)

15/6/06 15:59  
Blogger Paulo said...

Lua e Mulher, duas faces da mesma moeda?...Uma como a outra pode ser misteriosa, dar-nos a ilusão que está logo ali, a um passo de nós, esfumando-se quando damos esse passo. Uma como a outra ilumina os nossos corações, envolve-nos na sua névoa, deixa-nos "ver" mais além. Sim, será fácil à Lua partinhar convosco os segredos da ilusão... não é isso que ela faz?

16/6/06 01:30  
Blogger Momentos said...

Paulo... não sei se são duas faces da mesma moeda. Eu pessoalmente gosto muito da Lua. Também sou um pouco de "luas". Mas penso que tem razão quando diz que a lua e a mulher são misteriosas. Não sei como as outras pessoas reagem à lua mas para mim ela influencia-me, sinto um pouco isso. Talvez ela partilhe um pouco dos seus segredos. Espero que não pense que sou um lobimulher! :) Adorei o seu comentario! Uma boa noite

16/6/06 02:37  
Blogger Rita Paias said...

Eu pessoalmente também adoro a lua e todo o mistério que gira em volta dela. Quanto à ilusão penso que devemos gozá-la tal como ela é e nunca desejar desmitificá-la à força pois isso tirar-lhe-ia todo o sentido.
Parabéns pelo blog

19/6/06 16:35  

Enviar um comentário

<< Home