quinta-feira, junho 15, 2006



MESMO FORA DO CARNAVAL ÀS VEZES GOSTAMOS TANTO DE SER O PINÓQUIO

13 Comments:

Blogger Pippa said...

bem...acho que o teu post já diz tudo. ;)
p.s. sei que não faz grande sentido dizer isto, mas gosto qd escreves em vermelho...não sei porquê, mas com o fundo em preto, no tipo de blog que é, sempre algo "misterioso", dá um ar...deliciosamente diabólico!

15/6/06 17:09  
Blogger EuMulher said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15/6/06 18:55  
Blogger Pippa said...

já devia ter suspeitado ;)
qt às cores...acho k não mudaria a minha maneira de pensar, apenas continuaria a achar delicioso. nunca seria uma cor a mudar a minha maneira de pensar...até porque eu costumo comentar mais o que dizes do que as imagens em si. vá, ok, comenta-se o conjunto...mas não seria a cor do texto a influenciar o teor do meu raciocínio.
beijinhos

15/6/06 19:23  
Blogger Momentos said...

Não digo aqui que a cor do texto pudesse mudar o teu raciocinio porque no fundo a cor talvez se dilua na imagem e na frase. Mas tambem seria agora dificl fazer a experiencia porque era preciso ter uma capacidade de abstracçao muito grande e quase fazer uma limpeza à memoria. Mas quase de certeza e sem tu dares conta ja foste influenciada pelas cores. Ás vezes não é à toa que certos restaurantes discotecas hospitais ou outros sitios têm determinada cor. Possivelmente se tivesses o teu quarto pintado de encarnado nao terias um descanso melhor do que se tivesse pintado de azul... até existe uma terapia: a cromoterapia, em que as pessoas são tratadas atraves do uso de cores. Se tivesses estudado física talvez com mais um profundidade entenderias que cada cor do espectro emite a sua radiação. Sobre isso poderiamos falar tanta coisa... Beijinhos

15/6/06 20:18  
Blogger Pippa said...

o meu quarto é branco mas a parede da cabeceira é toda vermelho-escuro..ou como vinha no catálogo "vermelho sensual" ;) e adoro!!! gosto muito de cores! e acho que os quartos, acima de todas as restantes divisões, devem ser pintados com as cores que mais nos agradam, independentemente de serem cores quentes ou frias, já que é lá que descansamos e onde é suposto estarmos mais aconchegados e relaxados!

15/6/06 20:30  
Blogger Momentos said...

Filipa concordo contigo o nosso quarto devia ser tratado como um templo. Quanto às cores ... pois se é essa cor com que te sentes bem...isso é optimo! Certas coisas que aprendemos nao podem ser levadas à letra e ha´que sentir o que se adapta melhor para nós. Ha que ser flexivel. Falei no feng shui que é uma arte chinesa, e como sabes o branco para o chineses é a cor do luto, e para nos tem mais a ver com a pureza. Há que adaptar tudo à nossa maneira de sentir.E tal como tu mesma disseste "vermelho sensual", realmente o vermelho apela à sensualidade. Eu por exemplo sou incapaz de escolher a minha roupa de vespera... so no proprio dia sei qual é a cor que "condiz" comigo nesse dia! Eu também adoro cores!só a titulo de curiosidade: sabes que a cada caminho de vida esta associada uma cor? Uma boa noite beijinhos Gosto muito de "falar" contigo.

16/6/06 02:31  
Blogger Pippa said...

também não sou capaz de escolher a roupa de véspera..e mesmo no próprio dia troco de camisola umas poucas de vezes até acertar...daí o quarto ter sempre a cadeira cheia de roupa... :\
gostava de saber mais sobre isso das cores para cada caminho de vida!
também gosto muito de falar contigo, acredita! e ainda não foi desta que actualizei o meu blog...tenho que ir lá, senão o pobrezinho sente-se abandonado..

16/6/06 03:29  
Blogger GTL said...

Uma Luz guiou-me até aqui

E em harmonia vivem todos os emntirosos deste país.

MDB

16/6/06 11:29  
Blogger Momentos said...

gtl, obrigada pela visita. Uma Luz guiou te ate aqui? Engraçada essa tua expressão. Será que me podias explicar? "E em harmonia vivem todos os mentirosos deste País". Bom... eu por mim penso que não se vive já muito em harmonia. Depois também existem mentiras e mentiras e a meu ver uma pessoa que baseie a sua vida em mentiras será que consegue viver em harmonia? Talvez quem tenha a inocência do Pinoquio consiga viver um pouco em harmonia mesmo com um grilo a "melgar-lhe" o juízo.Mas suponho que essa frase é um bocadinho ironica... estou enganada? Gostei do comentário. Realmente o que proponho aqui no blog é as pessoas dizerem o que lhes vem à cabeça perante uma frase e uma gravura e... foi o que aconteceu! Obrigada mais uma vez

16/6/06 14:29  
Blogger Momentos said...

lune, obrigada pela tua visita e pelo teu comentário. Por acaso desde pequena sempre gostei muito do Peter Pan, acho ate que tive uma pequena paixaozinha por ele :). Sabes... não me importava de ser o Peter Pan e viver na Terra do Nunca. Mas estava agora aqui a pensar... secalhar se fosse agora cansava-me. Ia me fazer falta o... stress :)Essa anedota... pois... secalhar muitas pessoas não se importavam nada de ter o nariz do Pinoquio Cnoutro sítio). Em certas alturas era capaz de dar jeito. Escreveste uma frase curiosa:"não pretendo ser humana" deixaste-me a pensar, desarmaste-me completamente. Eu por vezes sinto-me desenquadrada em muita coisa e em muitas situações mas aceito a minha condição de humana e os limites que isso implica.E, o estar aqui neste planeta, digamos que é como ir à escola...há que aprender e este "curso" diga-se de passagem é bem difícil e trabalhoso. Beijinhos

16/6/06 14:55  
Blogger Momentos said...

(este comentario corresponde ao segundo comentario aqui posto, resposta ao primeiro) Filipa... normalmente uso as cores
conforme os tons da imagens. Mas também sei que as cores têm muita influência em tudo o que nos rodeia. Elas emitem vibraçoes até capazes de nos alterar o sentido de humor. Ate podem no fundo alterar a teor de uma mensagem escrita. Ha tempos li um artigo numa revista sobre markting e todos sabemos como as cores são importantes, isso não é novidade. Mas agora as tecnicas vao mais longe. Já se utilizam cheiros, sons... tudo o que seja preceptivel aos 5 sentidos muda a atitude das pessoas e do ambiente. Não sei se ja ouviste falar em Feng Shui, uma arte chinesa de harmonizaçao de espaços. É as vezes de tal forma que consegue alterar a vida de uma pessoa. Quando vamos para um encontro, uma entrevista... depende dos objectivos, os tons da nossa roupa podem influenciar muita coisa! Bem ...engraçado o encadear de ideias. Afinal nem estou a falar o post que pus. Tenta imaginar as outras mensagens com as mesmas imagens mas escritas a vermelho. Sera que mudariam a tua maneira de pensar? Fica o desafio. Beijinhos (este comentario corresponde ao segundo comentario aqui posto, resposta ao primeiro)

16/6/06 17:34  
Anonymous Anónimo said...

Acho o Pinóqui uma personagem encantadora... Um bom exmplo daquilo que não se deve fazer.
Quanto ao gostarem ou não de serem o PInóquio fora do Carnaval, se há coisa que não suporto, que não tolero, é a mentira, dentro ou fora do Carnaval. :)

24/6/06 09:42  
Blogger cm said...

Para a maioria do país é carnaval todos os dias... todos os dias são pinóquios, todos os dias usam máscaras!

28/6/06 01:37  

Enviar um comentário

<< Home