segunda-feira, junho 12, 2006

LER É TER SEXO COM UM LIVRO

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pensa melhor... Porque esta fixação?

13/6/06 03:36  
Blogger Momentos said...

Não entendi!Mas gostaria que explicasses. Talvez assim eu consiga responder!

13/6/06 05:35  
Blogger Paulo said...

"Ler é "fazer" sexo com um livro"...sim, pode ser um pouco isso, o prazer é algo profundamente cerebral, logo se ao ler eu "gozar" com o que leio, estarei a ter sexo com um livro. Só que "sexo" é uma palavra algo carnal, física, e ler é uma actividade essencialmente cerebral. Acho que ficava melhor: "Ler é fazer amor com um livro"...

13/6/06 09:59  
Blogger RPM said...

prefiro separar os campos.....

sexo é sexo - ler é ler.

Mais, da leitura não retiras o sabor do acto. Da leitura, apenas, imaginas com o sabor...

No sexo, os 5 sentidos estrão presentes...na leitura do livro isso não acontece....

só se, só se, estiveres no ano 2050 do Admirável Mundo Novo de Aldous Haxley onde os livros eram visionadas e tinham sabores.....

um abraço

RPM

13/6/06 14:57  
Blogger Momentos said...

Paulo, foi inicialmente o dilema com que me debati: "fazer amor" ou "sexo". "fazer amor", para mim fazia todo o sentido: ter o livro entre as nossas mãos, senti-lo; folhea-lo lentamente;a entrega à leitura;o despertar de emoções e sensações; o pensar durante o dia; o ansiar por um novo "encontro"... essas coisas. Mas depois ocorreu-me que existem também livros que "temos" de ler e que não nos dão assim tanto prazer, existem livros que vamos lendo lendo e no fim fica uma sensação de vazio; outros são pequenos e de prazer imediato; outros queremos entende-los mas lá no fundo não têm nada a ver connosco, outros surgem na altura própria e quando lidos uma segunda vez parecem não fazer sentido... poderia inumerar varias razões. Tambem optei por utilizar a palavra "sexo" porque penso que hoje em dia as pessoas identificam-se mais com ela do que com "fazer amor", mas isso seria tema para muitas palavras. Então... para dar um caracter mais generalista optei por "sexo" apesar de não me soar tão bem aos ouvidos nem à minha forma de sentir. Aqui, nos comentarios, expresso a minha opinião, nos "posts" tento ir além de mim.

13/6/06 16:01  
Blogger Momentos said...

rpm, claro que sexo é sexo e ler é ler mas no meu entender pode-se fazer uma comparação.Já não concordo muito contigo quando dizes que os 5 sentidos não estão presentes na leitura,podem nao estar com a mesma intensidade, mas são opiniões. Talvez eu tenha por vezes imaginaçao muito fertil. Também te posso dizer, no meu entender, que no sexo estão presentes mais do que 5 sentidos.Mas são opiniões.Cada um sente as coisas à sua maneira e adorei que tivesses expresso a tua. Estas trocas de experiencias, ideias, para mim são importantes.Espero que voltes. Agradeço a tua visita.

13/6/06 16:09  
Blogger Pippa said...

bem, qt ao sexo, para mim é algo desconhecido. talvez pk o veja como algo simplesmente físico, sem qq tipo d sentimento para além do desejo. agora, se m falares em fazer amor, aí concordo ctg, porque toda e qq actividade k nos agrade é como fazer amor. tens o desejo, tens o carinho, a preocupação em q valha a pena, em k seja bom, tens acima de tudo a vontade d k seja perfeito e q no fim t sintas uma pessoa melhor porque houve uma interacção perfeita. para mim, ler é uma das coisas q m dá mais prazer...e confesso, qd o faço, faço-o com todos os sentidos. gosto de sentir o papel, a textura, o seu cheiro peculiar. leio, devoro páginas em minutos, e dou "vozes" às personagens, atribuo-lhes feições, manias, vícios, características...e acontece-me frequentemente atribuir o cheiro d um determinado perfume a um livro, seja pk esse perfume m foi dado na mesma ocasião, ou pk algum cheiro me marcou enkuanto lia aquele livro...
enfim, manias... :)

14/6/06 00:58  
Blogger Momentos said...

filipa, gostei de te ver por cá. Penso que realmente não me enganei quando disse que és uma pessoa sensivel. Tambem eu gosto de ler e confesso que as vezes ler aqui no computador custa-me um pouco, porque me falta o toque do livro.Não sei se leste o comentario que fiz ao comentario do Paulo. Realmente tive esse dilema com a escolha da palavra e saiu o que senti no momento. Também quando leio determinados livros a minha imaginaçao viaja atraves dos sentidos e tudo parece ter vida.Outra coisa que me acontece é que sinto que os livros me escolhem e não eu a eles. Mas nesta altura da minha vida digamos que ando mais "perdida" com livros mais tecnicos e vou lendo varios aos mesmo tempo.Achei muito engraçada a forma como terminaste o teu comentario:"manias" Uma boa semana!

14/6/06 01:22  
Anonymous Anónimo said...

Ler é algo bem mais intenso que sexo :)
Há uma cumplicidade entre o livro e quem o lê, que no sexo não há :)

24/6/06 09:36  
Blogger cm said...

ler é prazer, mas não comparado ao prazer do sexo... pelo menos para mim!
E gosto de ambas as coisas, mas concerteza prazeres diferentes...

28/6/06 01:46  

Enviar um comentário

<< Home