terça-feira, junho 13, 2006



FUTURO... QUE POSSO FAZER POR TI?

12 Comments:

Blogger poeta_silente said...

Podes, em primeiro lugar, procurar "ser". Não adianta nos fazermos de "rosa", se não somos a Rosa. Nem nos fazermos de azul, se não formos o oxigênio que deixa esta linda impressão. Podemos atuar no futuro, de dentro para fora... porque aí é que se encontra a verdadeira força. Esta imagem me passa algo irreal. Um futuro irreal. E, na realidade, o futuro é mais real do que imaginamos. Porque ele é o hoje... Como posso dizer isto? Ontem, nosso hoje era o nosso futuro. E nosso minuto seguinte, é nosso futuro.
Portanto, o ditado é verdadeiro:
Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
Abraços
Carlos

13/6/06 03:34  
Blogger Momentos said...

Poeta_silente, eu penso que entendi o que quiseste dizer. Eu sou da opiniao que o futuro é construido em cada momento da nossa vida. Que somos responsaveis por aquilo que vivemos. Podemos ter uma missao a cumprir mas as escolhas, o livre arbitrio é nosso. Tambem concordo que acima de tudo temos de "ser" de nos aceitarmos tal como somos e ir fluindo com a vida transformando o necessario para evoluir e cumprir a missao a que nos propusemos. No fundo so podemos viver inteiramente o momento. Agradeço a tua visita e o teu comentário.

13/6/06 05:34  
Blogger Maresi@ said...

Pegunta que existe no nosso intimo, embora nao tenhamos coragem para a fazer muitas vezes...
O incognito, o desconhecido...tudo isso nos dá uma tremenda insegurança...
Como eu te entendo...

Voltarei, entretanto deixo convite para isita ao meu recanto

www.brilhostrelamanha.blogspot.com

Beijo com sabor a Maresi@

13/6/06 11:41  
Blogger Momentos said...

maresi@ Agradeço a tua visita e irei visitar o teu recanto. Realmente todos temos um certo receio do desconhecido, mas ao mesmo tempo é esse receio que nos impulsiona para muita coisa. Por vezes as coisas parecem contraditorias mas sao complementares.Daquilo que fui aprendendo ao longo da vida, faz parte da minha maneira de encarar as coisas é que nós somos responsaveis pela nossa vida e é essa responsabilidade que por vezes custa aceitar.É fácil por vezes acusar o destino, a sociedade, alguém... Digamos que tenho uma filosofia de vida que para mim todas as pessoas e situações com que deparamos funcionam como um espelho que nos mostra em que estado está o nosso interior.Entao cabe-nos a tarefa de tentar mudar certas coisas em nós para que a vida esteja mais de acordo com aquilo porque sempre lutamos: a felicidade. Isto é o meu ponto de vista...

13/6/06 16:18  
Blogger LuzHarmonia said...

Tanta verdade junta...
É verdade sim que todas as pessoas que se cruzam no nosso caminho são um espelho que servem para vermos em que estado está o nosso interior, sim mas não só.
Muitas vezes servem para nos obrigar a parar e a olhar para dentro de nós para nos aceitarmos e amarmos ou para modificarmos algo.
Ainda hoje alguém me dizia que os defeitos que se tem não se conseguem mudar... Não concordo nem um bocadinho. Todos nós podemos mudar e ter a capacidade de mudar é evoluir, é crescer interiormente. Obrigada pela tua visita. Prometo voltar sempre.
Beijos de Luz

13/6/06 16:27  
Blogger LuzHarmonia said...

Tanta verdade junta...
É verdade sim que todas as pessoas que se cruzam no nosso caminho são um espelho que servem para vermos em que estado está o nosso interior, sim mas não só.
Muitas vezes servem para nos obrigar a parar e a olhar para dentro de nós para nos aceitarmos e amarmos ou para modificarmos algo.
Ainda hoje alguém me dizia que os defeitos que se tem não se conseguem mudar... Não concordo nem um bocadinho. Todos nós podemos mudar e ter a capacidade de mudar é evoluir, é crescer interiormente. Obrigada pela tua visita. Prometo voltar sempre.
Beijos de Luz

13/6/06 16:27  
Blogger Ludmila said...

Porque é que dentro da bola de cristal do futuro há sempre um guerreiro que pretende salvar o destruir?...

13/6/06 23:05  
Blogger Momentos said...

luzharmonia, Agradeço a tua visita e pelos vistos sinto que funcionamos um pouco no mesmo "comprimento de onda".Estamos todos numa época de grandes mudanças e o melhor é não oferecer grandes resistências.Espero que voltes... muita Luz Paz e Amor.

14/6/06 01:26  
Blogger Momentos said...

Lunna, boa pergunta a tua. E não é que também postei sobre o espirito guerreiro? O que me vem à ideia é que o guerreiro em relação ao futuro nos pode levar a pensar que devemos "lutar" pelos nossos ideais, embora para uns possa representar destruição. Mas no Mundo todos precisamos uns dos outros até daqueles que nos fazem mal, porque acabam por nos ensinar grandes lições assim estejamos dispostos a aprende-las. Como poderiamos aprender a perdoar, que é algo bem dificil se nao nos fosse dada oportunidade para tal? Isso é so um exemplo. Mas são as minhas maneiras de ver as coisas Possivelmente outros terao maneiras bem diferentes.Uma boa semana

14/6/06 01:33  
Blogger Inês Diana said...

O nosso futuro depende de nós!

Quantas vezes vamos vivendo, entorpecidos pelo quotidiano, sem nos perguntarmos sobre o que REALMENTE queremos do nosso futuro?
Se nos fizermos essa pergunta talvez descubramos que, afinal, estamos no caminho errado e que podemos tomar uma atitude para que o nosso futuro seja, de facto, aquilo que nós nos atrevemos a sonhar! ;)

14/6/06 03:30  
Blogger Momentos said...

ines diana eu costumo questionar me quando começo a ver que as coisas na minha vida não correm bem e tento olhar para dentro de mim, o que não é facil. E vou tb olhando em volta à procura de uma sinal. Apesar de ser da opiniao que nos estamos sempre em mudança, penso que é importante conhecermo-nos. Tentarmos saber quem somos e tentar sentir o que é melhor para nós. Beijinhos.

15/6/06 00:44  
Blogger cm said...

Sorrir-te!...

28/6/06 01:43  

Enviar um comentário

<< Home