domingo, junho 11, 2006
Acerca de mim
- Nome: Momentos
- Localização: Cascais, Lisboa, Portugal
O QUE EU VEJO... O QUE EU SINTO... O QUE CAPTO... O QUE PENSO... PEDAÇOS DE MIM.
Previous Posts
- TUDO NA VIDA TEM UM FIM...
- ESTAVA AQUI A PENSAR E ACHO QUE VOU DESISTIR DISTO...
- NAO TE RECONHEÇO. FOSTE TU QUE MUDASTE; OU NAO CON...
- "E TUDO O VENTO LEVOU" até "A CIDADE DOS ANJOS" on...
- SHOW MUST GO ON...
- SORRIA! VAMOS LÁ, SORRIA COMIGO. AFINAL O MUNDO NÃ...
- 06-06-06
- UNS ENGOLEM SAPOS, OUTROS ARCOS-ÍRIS. UNS TRANSFOR...
- NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM
13 Comments:
"does anybody know what we are looking for...?does anybody know what we are looking for...My soul is painted like the wings of butterflies
Fairytales of yesterday will grow but never die..."
É daí mesmo que vem :) eu tb adoro!
Faço das tuas palavras a minha contribuição para este olhar...
Beijos e muita sorte!
fui atraz do teu desafio
depois aproveitei e escrevi tb noutros
mas em primeiro lugar fui atras do teu desafio
o mundo é pequeno carlos... mas gostaria tanto que ... sempre queremos muitas coisas... mas ja que aqui vieste podias ter te inspirado no novo post!
Da minha janela vejo todos os dias tudo diferente. Não importa que os prédios, poucos felizmente, sejam os mesmos a minha imaginação dá-lhes outras formas. E depois se a calçada, de granito cinzento, é às ondas? Eu olho-a estrelada, às barras, com desenhos quiméricos pelo meio. O que tem de mais se as pessoas são quase sempre as mesmas? Pinto-lhes um sorriso nos olhos, cores rosadas nas bochechas, pônho-as a andar aos saltinhos com alegria e entusiasmo. Então o céu está sem núvens: nada melhor que umas andorias no pino do inverno, chilreios a meio da manhã, de tarde, à noite. O céu está carregado: faço construções simples ou complicadas, afasto-as com vento, pinto-lhes o arco-íris. As madrugadas, aquele momento da despedida do escuro, são novas todos os dias... em cada uma rejubilo porque, simplesmente, é outra. De um dia novo que vejo nascer.
A noite, sempre diferente: com luar, sem luar, com estrelas, sem elas brincando de esconde atrás das nuvens. Olho-as a piscar, com côres novas que inventei no momento.
Da minha janela vejo o que invento... diferente, ao sabor da fantasia. Boa semana :)
Whispers, emprestas-me a tua janela de vez em quando? Bem vinda. Espero que continue a ter o previlégio da sua visita.Uma boa semana também.
Ok, Sucesso
Fiz um comentário na outra imagem.
Identifiquei-me mais com ela.
Aqui vejo apenas uma mulher a espera... a espera... a espera...
A contribuição só pode ser dada se, do outro lado, existir vida e vontade.
Abraços
by Juliana
poeta_silete, muitos de nos esperamos. Esperamos talvez que se faça uma luz, ou que alguém se manifeste. Mas por vezes temos de ser nós a dar o primeiro passo. Temos de aprender a dar sem receber nada em troca. Penso que de uma maneira ou outra, mesmo so esperando estamos a contribuir para todo o Mundo que gira à nossa volta. Há que saber dar, há que saber receber, dar sem receber nada em troca e receber sabendo que nao podemos retribuir.Agradeço a tua visita. Espero que voltes.
Não tem nada a ver gostar ou não do teu blog. Eu gosto de cá vir, mas gosto pouco de comentar. Só isso. De resto, venho cá diariamente.
da minha janela vejo os pássaros ´`a solta
em bebedeiras de azul
o pássaro verde vinha aqui comer pelas manhãs e voava para as arvores altas , ficava a cantar para mim
alguém o prendeu!
dj, foste a primeira pessoa a comentar no meu blog e foram esses comentarios que de certa forma deram incentivo à continuação do mesmo e talvez mesmo tivessem um peso na orientação que ele hoje tem. Um blog, principalmente um como este, "vive" dos comentarios das pessoas uma vez que pouco escrevo. Sao os comentários que dinamizam, que puxam pelas pessoas, que fazem com que hajam trocas de ideias o que acho fundamental. Neste momento a proposta que venho a fazer é precisamente perante uma imagem e uma frase que ate pode parecer idiota pedir as pessoas que escrevam a primeira coisa que lhes vem à ideia. É, assim, uma forma das pessoas conhecerem a sua maneira de pensar e verem que perante situações semelhantes as maneiras de pensar mudam de pessoa para pessoa. É possivel tambem que a pessoa pense algo que nao tem nada a ver com a imagem ou frase mas isso ja tem a ver com um encadear de ideias e emoções. Não peço textos literarios. Tambem por aqui podemos ver que muito dos mal entendidos das nossas vidas podem dever-se ao facto da escrita e do que os nossos olhos vêem terem diferentes intrepretações de pessoa para pessoa. Os meios de comunicação que temos não são perfeitos.principlamente a este nivel quando um ecran nos afasta da pessoa com quem queremos comunicar. Também outra ideia é fomentar um pouco a criatividade, sensibilidade,intuição ... essas coisas que escrevi como apresentação do blog. Mas respeito a tua posição. Alias nao posso obrigar ninguém a nada. Cada um é livre de aceitar os desafios que lhes vão aparecendo.Quem quer "jogar" e divertir-se um pouco que o faça O que me levou a dizer que não gostas do blog foi ter sentido inicialmente da tua parte um certo entusiasmo pelo desconhecido, pelo enigmatico da situação, e isso pode ter passado. Alias realmente o proposito inicial do blog era um mas foi se adaptando as circunstancias É como tudo na vida e foi tomando uma forma. O que vai acontecer daqui para a frente... não sei tudo depende da minha capacidade e da reacçao das pessoas. Não gosto de criar coisas so para mim, principalmente deste genero. Gosto de partilhar e gosto de dinamica. Sei de muitos blogs que são meros diarios pessoais mas para isso nao vinha para aqui para um computador.Gosto muito de papel e caneta e de deitar fora ou guardar quando quero e não exponho coisas pessoais. Todos temos de ter o nosso espaço e segredos. Considero esta via como um meio de comunicação como tal pretendo aprender e ensinar alguma coisa.Mas agradeço a tua visita, e ,no fim dizer te estas coisas serviu tambem para explicar a quem aqui vier o que pretendo. Seras sempre bem vindo.
greentea, agradeço a tua visita. Passaros para mim representam muito a liberdade. O verde a natureza e tambem de certa forma o coração. Quem tera prendido o "teu" passaro verde? Porque deixou de vir para o alimentares e dar-te alegria com o seu canto? A janela tambem pode representar a entrada para o nosso interior... ou a saida... Foi so um comentario meu.
E se estiveres perante uma porta? A comunicação fica mais fácil... Mas não será ainda mais difícil saber para que mundo se contribui?
imaginações, a porta tambem é um local de entrada e saida ... e tambem depende da altura a que esta a porta e do que vislumbras daí.Nao considero dificil saber para que mundo se contribui No fundo estas sempre a contribuir para o teu mundo interior como para o planeta em que vives e até para outros planetas.Pode acontecer é que o "teu" mundo nem sempre ande em sincronia com tudo o que te rodeia. Pensa em algumas leis da física: causa / efeito, ressonância...Agradeço a tua visita
Enviar um comentário
<< Home