sexta-feira, outubro 13, 2006



HÁ QUE SAIR DA CASCA

4 Comments:

Blogger Phoenix said...

o problema não é o esforço que fazemos para quebrar as barreiras e seguir novos rumos. o problema de sair da casca é o medo que temos dentro de nós de nos perdermos, de asneirarmos e magoarmos alguém, especialmente que esse alguém seja, de facto, nós próprios.

20/10/06 11:34  
Blogger Momentos said...

Tens toda a razao phoenix. So que se não tentarmos sempre iremos ficar a pensar de como as coisas poderiam ter sido. Os medos acabam realmente por ser sempre um grande impedimento para muita coisa.Todos nós temos medo do desconhecido e acabamos por nos acomodar com o que já conhecemos mesmo vivendo insatisfeitos com isso. Penso que temos de fazer cedências. Todos erramos e com isso aprendemos muito. É claro que se temos a noçao que vamos nos magoar ou magoar alguém é preferivel encolhermo-nos na nossa "casquinha". Mas temos de saber arriscar, saber darmo-nos chances de mudar, de aprender, experimentar... isso faz parte da vida!

20/10/06 11:49  
Blogger DBS said...

Eu lembro-me bem da minha mãe dizer a mitica frase "Tu andas muito saidinho da casca"...e geralmente de cada vez que ela o dizia não era por bons motivos:P

21/10/06 18:53  
Blogger Momentos said...

fantasma da opera, tambem ouvi dizer isso muitas vezes, talvez tambem por motivos nao muito bons aos olhos dos pais, mas que indicavam uma certa evoluçao. Mas as coisas acabam sempre por puderem ser vistas em varios prismas. Existe sempre um lado mais depreciativo. Existe um lado bom e um lado mau. É a dualidade em que vivemos. Podemos ver o sair da casca como secalhar os nossos pais viam na altura em que diziam isso, ou como um renascer, um despertar... Enfim... maneiras de ver!

22/10/06 23:38  

Enviar um comentário

<< Home