sábado, março 03, 2007

SOMOS O CENTRO DO NOSSO AMOR

4 Comments:

Blogger Planeta Redondo said...

Ola

Pragmaticamente falando, sim, 99% do tempo SIM.

E ainda bem, porque já todos tivémos tempo de aprender que nós merecemos mais amor nosso que qualquer outra pessoa.

Não desdenho o amor em nenhuma das suas variantes mas quer-me parecer que no final, medidas todas as experiencias e emoções, amar, mas amar MESMO, é um tremendo desperdicio de vitalidade.

Perdemos vidas à procura do Amor ou a recuperar da sua perda. Nas raras vezes que "nos" encontramos conseguimos invariavelmente desperdiçar-nos. Não me parece que tenhamos sido esculpidos para amar...

Dai que o instinto de sobrevivencia, mesmo ao nivel do inconsciente, nos preserve emocionalmente levando-nos sempre ao amar mais o EU que A TI.

Sorry pelo post longo

Boa sorte para ti e para o Blog

6/3/07 03:14  
Blogger Unknown said...

Ola onde quer que estejamos estamos sempre no meio do mundo e podemos ser o centro ou nao, tudo dependera do nosso Ser e do nosso Sentir,
bjinho
Papoila Sonhadora,

6/3/07 12:37  
Blogger Momentos said...

Planeta redondo...muito obrigada pelo teu comentario... podes escrever sempre o que quiseres... Eu tenho uma forma de pensar diferente. Eu penso que o Amor é a base de tudo. Quando falo de Amor não estou só a falar de uma relação entre homem e mulher ou outra do genero. Estou a falar do Amor como essencia. Ate o facto de escrevermos aqui, de partilharmos um pouco de nós, para mim é um acto de Amor.Mas contudo tambem penso que tudo tem de partir de dentro de nós. Tudo o que nos rodeia é como se fosse um espelho que nos vai mostrando o nosso estado interior. Se eventualmente pouco nos amamos iremos atrair situaçoes e pessoas na nossa vida que nos vao mostrado essa falta de Amor por nós. Mas é claro que isso é a minha maneira de ver as coisas, a minha filosofia de vida e cada um tem a sua naturalmente. Vejo o instinto de sobrevivencia como algo diferente... é o que nos leva por exemplo a não por a mão no fogo ou a evitar situaçoes de perigo... Por vezes quando o instinto de sobrevivencia esta muito presente em nós... e temos medo de nos magoar... acabamos por deixar passar ao lado muitas situaçoes que poderiam ser beneficas para nos. Nós muitas vezes temos medo de amar e de entregarmo nos...Volta sempre... beijinhos

6/3/07 14:13  
Blogger Momentos said...

Papoila...o nosso Ser e o nosso Sentir é sempre importante para nós. O que penso é que tudo parte de dentro de nós. Todas as buscas são de dentro para fora, tudo o que acontece connosco tem a sua origem dentro de nós... mas isto é a minha maneira de pensar...Gosto muito dos teus comentários... volta
Beijinhos

6/3/07 14:15  

Enviar um comentário

<< Home